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Gestão 3D: Focados no Ser humano de sucesso

Domínio Técnico + Destreza Emocional = Diferencial de sucesso

Carga Horária

16h

Datas de Realização

14 e 15 Abril 2023

Metodologia

Aulas teórico-práticas

Formadores

Dra. Maria de Fátima | Dr. José Jorge Schoichet

Belearning Lisboa

Av. António Augusto de Aguiar, 21, piso 0, 1050-012, Lisboa

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Por quê uma Gestão 3D faz toda diferença?

Domínio Técnico + Destreza Emocional = Diferencial de sucesso

Estamos atualmente em um mundo onde a “Experiência do Cliente “é o fator determinante no processo de compra ou de consumo. Esta passa pela percepção da qualidade do serviço prestado e nos remete a essência das profissões das áreas de saúde: Como cuidar do Ser Humano, de suas dores e expectativas. Saímos das Universidades repletos de conhecimentos técnicos e das feiras de produtos, com bolsas carregadas (e bolsos vazios) de imensas tecnologias, mas esquecemos que é na conexão com o cliente que você e sua equipa, conseguem apresentar ao seu cliente toda essa bagagem. Desta forma, o Conhecimento Técnico (Hard Skills), que até pouco tempo atrás reinava absoluto, já não é mais o único e definitivo motivo de fidelização, quando se procura um profissional da área da saúde. As Habilidades Emocionais (Soft Skills) trazem os elementos primordiais para a conexão duradoura com os clientes e suas demandas atuais. A integração do Conhecimento Técnico com a Inteligência Emocional tem sido considerada por muitos autores de Business, como a premissa do Modelo de Sucesso.

Gestão 3D: Focados no Ser humano de sucesso

O objetivo deste curso é mostrar a visão estratégica de serviços de saúde através da junção dessas habilidades, colocando luz sobre esta temática tão atual na construção de alta performance profissional.

Este não é um curso de gestão clássico, com receitas padronizadas de sucesso imediato para todos os profissionais de saúde. Este é um curso apenas para os profissionais que se alinham com o propósito de agregar um valor incalculável à entrega técnica final: a conexão humana inabalável entre profissional e paciente na solução da dor.

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Formadores

Com 37 anos de atuação clínica e empresarial na área de Medicina Dentária no Brasil, os Drs. Maria de Fátima e José Jorge Schoichet sempre buscaram se aprimorar para entregar o melhor aos seus clientes (internos e externos). Além de cursos, Pós-graduações, Mestrado, Doutorado e MBA na área de Saúde e Gestão, buscaram recursos e ferramentas “fora do mocho” para desenvolver um olhar diferenciado da profissão e seu legado para o mundo. Com o aprofundamento nos estudos em Inteligência Emocional, Coaching, Programação Neurolinguística (PNL), Neurociência e outras inovadoras áreas do Desenvolvimento Humano, eles otimizaram os treinamentos em suas equipas, trazendo uma visão sistêmica de sucesso para estes serviços e consequentemente para os clientes.

A visão empática e agregadora deles, disseminada entre seus colaboradores e parceiros, surtiu em efeito onda: ambientes de trabalho harmônicos e gerações de clientes “embaixadores”. A ideia agora é partilhar essa trajetória de sucesso, falando de erros e acertos, de ajustes de rotas sem perder o foco, de como lidar com as expectativas do cliente através do conhecimento de perfil comportamental e de suas vivências pregressas, e muito mais.

PROGRAMA

1. Anamnese dos fatores envolvidos no seu sucesso:

✓ O quanto você está no controle do seu sucesso? Comece pelo seu Porquê.

- Qual é a sua identidade profissional? Quem você é?
- Qual é o seu propósito em sua profissão? O seu “Porquê”?
- Quais são os seus valores pessoais e profissionais? O que você não abre mão?
- Qual é a sua missão na profissão escolhida?
- Qual é sua visão de futuro? Para 5 anos e 10 anos.
- Qual é a sua dor atual?
- Quais são os seus pontos fortes e fracos para alcançar os seus objetivos?
- Quais são os seus Hard e Soft Skills?
- Quem está contigo nesta jornada?
- Como está o seu investimento em melhoria contínua: Técnica e de Inteligência Emocional?


2. Afinal, o que é Inteligência Emocional? Breve histórico e conceitos aplicados.

3. Gestão e Marketing.

Associação dos 9 Ps do Marketing aos conceitos e ferramentas de desenvolvimento humano para potencializar resultados:

• Produto / Serviço:
Diferenças entre produtos e serviços? Todos os médicos dentistas vendem serviços? Qual é a necessidade do mercado, que a sua clínica satisfaz?
Como agregar “Experiência” ao seu Serviço?
Qual é a mensagem subliminar de seu serviço que é captada pelo seu cliente?

• Posicionamento no mercado:
Nicho, sub-nicho e benchmark: Desafios ou oportunidades?

3 empresas inovadoras que iniciaram suas atividades através de perguntas sobre posicionamento no mercado.

• Pessoas:
Análise de Perfil Comportamental de clientes internos ( equipa) e clientes externos(

pacientes):

Recrutamento e seleção da equipa: Qual a vantagem competitiva de ter as pessoas certas nos lugares certos?

Treinamentos da equipa: alinhamento da missão, valores e visão da empresa; Feedbacks da empresa: Avaliação 360o. e Linha de Losada;

Motivadores de desempenho: Assertividade na entrega de gratificações aos colaboradores; Plano de Carreira.

• Praça:
Qual é a localização estratégica ( física) que pode alavancar o seu tipo de serviço?
Quais são os canais online usados pela sua empresa para se conectar com os seus clientes?

• Preço:
Quais são as estratégias de precificação usadas em seu negócio?

O seu preço está alinhado com seu nicho?
Há percepção de valor na entrega aos seus clientes?

Quais são os seus custos fixos e variáveis que podem estar impactando positivamente e negativamente no seu negócio?

• Promoção:
Como é feita a divulgação de seu serviço?
Como usar os gatilhos mentais na captação, negociação e fechamento? Sua empresa já começou no digital?

• Processos:
Como os Mapeamento dos processos internos podem agregar valor ao seu serviço?

Onde se encontram os gargalos que dispersam energia da equipa e promovem a insatisfação do cliente?

Parcerias:

Que parcerias podem agregar Valor ao seu Serviço?

• Produtividade:
Qual é o produto de entrada no seu negócio?
Qual é o procedimento mais produtivo?
Gestão do tempo: Onde estão os ralos do seu tempo?
Análise da matriz BCG adaptada para serviços.
O que a sua equipa pode fazer melhor que você para otimizar o seu tempo de cadeira?

• Planejamento:
Smartirização de metas por centro de custo; 5W2H.

4. Mentoria de Preenchimento individualizado de ferramentas.

Mais Informações

Obrigado(a)!

Formadores

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Dra. Maria de Fátima Outeirinho Seixas Schoichet

Graduada em Odontologia em 1984; 
MBA em Gestão na Área da Saúde;
Especialista em Odontologia do Trabalho; 
Coordenou Cursos de Especialização em Odontologia do Trabalho; 
Coordenou equipes de Odontologia em empresas multinacionais ( Souza Cruz/BAT e Ceras Johnson );
Experiência de mais de 30 anos em Gestão de Clínicas Odontológicas e
Master Trainer em PNL e Master Coach.

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Dr. José Jorge Schoichet

Graduado em Odontologia em 1984;
Inscrito na Ordem dos Médicos Dentistas de Portugal;
Doutor em Odontologia; 
Mestre em Clínica Odontológica,
Especialista em Periodontia e Implantodontia; 
Professor do Curso de Especialização em Implantodontia da Universidade Federal Fluminense; 
Membro Titular da Academia de Odontologia do Estado do Rio de Janeiro;
Experiência de mais de 30 anos em Gestão de Clínica Odontológica e 
Cursos de Formação em Desenvolvimento Humano, Inteligência Emocional e Gestão de Pessoas.

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